Prs. Carlos e Suzi SIlva

Prs. Carlos e Suzi SIlva
Aliançados do Avivamento

terça-feira, 7 de julho de 2009

Estudo de Célula 04




QUEBRA GELO: QUAL A COMIDA QUE VOCÊ AINDA NÃO COMEU, MAS GOSTARIA DE COMER?
TEXTO BIBLICO – Gênesis 9:8-17
TEMA: “O PODER DE UMA ALIANÇA”

Nós temos conhecido um Deus de Alianças. Um Deus que não deseja estar distante do homem e por isso o chama para que o mesmo possa alcançar os alvos e objetivos que são propostos pelo Senhor. Deus no absoluto controle de todas as coisas, após o dilúvio, dá um comando a Noé para que este saia da arca juntamente com a sua família e também os animais, e estabelece uma aliança perpétua, onde a raça humana não mais seria destruída pelas águas. O mais interessante nesta aliança divina, é que o homem não teve participação direta, pois a escolha de Deus em colocar o arco-íris nas nuvens, só credenciava o homem a aceitar a marca da aliança e Deus em se lembrar de não mais destruir a humanidade, mediante apenas notar àquela marca que Ele mesmo houvera criado.


1. Deus deseja que todos façam parte dos Seus propósitos e sonhos

Nós não estamos longe daquilo que Deus tem estabelecido para as nossas vidas, por isso é importante que cada um de nós assuma uma postura de obediência e corramos para alcançar após ouvir o comando de Deus, uma aliança perpétua que nunca se quebre nem jamais se rompa, é desejar estar sempre na presença do Senhor, como diz a Sua Palavra no Salmo 84:10 “ Pois um dia nos teus átrios, vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade” O Evangelho de João no cap. 6 no vers. 37 também nos diz: “ Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”

2. A Aliança de Deus é eterna como Ele é eterno

No momento que as águas do dilúvio secam, e que Noé sai para viver uma nova etapa na sua vida, Deus estabelece um propósito com ele, para que ele e as suas gerações nunca se esqueçam daquele instante que se tornara único pelo fato de que o próprio Deus estava estabelecendo um compromisso eterno e que se cumpre até hoje quando nós olhamos para o céu e vemos o arco-íris.
Qual será a nossa posição como a outra parte desta aliança? O que devemos observar quando temos uma aliança eterna diante de nós? O que a Bíblia nos ensina sobre isso? Vejamos então. Na carta aos Hebreus no cap. 3 no vers. 12 diz: “ Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer um de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; o vers. 14 diz também: “ Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos”. Por isso devemos nos manter firmes naquilo que temos recebido do Senhor. Hoje você ouve esta Palavra e decidirá se fará parte desta aliança ou não, pois a vida cristã, ou seja andar com Cristo, não é apenas fruto da nossas emoções, mas o resultado das nossas escolhas. Então o que você escolhe??

3. A aliança não é estabelecida somente com você, mas beneficia toda a tua geração.

O que Deus mais deseja nesse momento é que você atentamente, ouça o Seu chamado a uma vida diferente, uma vida de vitória e de conquistas, e que aja abundância em todas as áreas. Em João cap. 10 vers. 10 na parte “b” diz: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” Deus não quer nada menos que uma vida próspera para nós e os nossos. No Salmo 145 vers. 4 diz: “Uma geração louvará a outra geração as tuas obras e anunciará os teus poderosos feitos”; no vers. 7 diz: “Divulgarão a memória de tua bondade e com júbilo celebrarão a tua justiça”; O Salmo 100 vers. 5 diz: “ Porque o Senhor é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a Sua fidelidade”.

“Assim, pois, como diz o Espírito santo: Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração” Hebreus 3: 7-8



Com amor, seus Pastores Carlos e Suzi Silva.

© Copyright MAV Prs. Carlos e Suzi Silva.
Nosso blog: mavsalvador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário