Prs. Carlos e Suzi SIlva

Prs. Carlos e Suzi SIlva
Aliançados do Avivamento

terça-feira, 7 de julho de 2009

Estudo de Célula 08


QUEBRA GELO: QUAL A COR DE ROUPA QUE VOCÊ NÃO USARIA E POR QUÊ?
TEXTO BIBLICO – Gênesis 21:1-3
TEMA: “O CUMPRIMENTO DA PROMESSA”



Existem alguns fatos que podemos afirmar com certeza: 1º Deus jamais mente 2º nunca engana 3º em hipótese alguma falha, 4º não muda e 5º jamais descumpre o que promete. Essas características negativas, infelizmente pertencem única e exclusivamente ao ser humano, por essência, caráter e por sua natureza de pecado.
O homem tem pecado facilmente com a sua palavra. O inimigo usa esse artifício para tentar frustrar aquilo que Deus usou no inicio de todas as coisas, que foi a Palavra a partir da qual todas as coisas foram criadas. Nesse aspecto, cumprir aquilo no qual se compromete, tem sido um desafio muito grande para o ser humano. Como somos imitadores do Senhor, ser pego falhando na palavra, é como se o inimigo pudesse tirar aos poucos um dos infinitos créditos de Deus, característica marcante da essência divina, o principio de todas as coisas: a Sua própria Palavra.

1.ABRAÃO E SARA FORAM ALCANÇADOS PELA PROMESSA DE DEUS

A essência da multiplicação sempre fez e fará parte da natureza de Deus. Em Gênesis cap. 1, os vers. 27 e 28 nos falam sobre o desejo do Senhor em que o ser humano se multiplique e povoe a terra. Já no texto de Gênesis 13:16, Deus estabelece uma palavra de promessa a Abraão, de que ele seria pai de uma grande multidão como o pó da terra, impossível de contar. Mas o que na verdade se vê, é o fato de Abraão e Sara serem alcançados pela promessa de Deus, e de gerarem um filho em meio à velhice. “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”, esta foi a palavra que o Anjo Gabriel deu a Maria quando da sua visita de anúncio do nascimento de Jesus. (Lucas 1:37). Deus vela pela Sua Palavra para que ela se cumpra (Jeremias 1.12).
É desejo de Deus que você também seja alcançado pelas promessas que Ele tem. E que da mesma forma como foi com Abraão e Sara, Ele seja contigo.
Hoje descobrimos que Deus cumpre o que promete e jamais nos decepcionará. Basta assumirmos uma posição de obediência a Sua Palavra e com certeza as bênçãos nos alcançarão. (Deuteronômio 28:2)

2.VOCÊ PODERÁ SER ABENÇOADO SE CRER E OBEDECER A SUA PALAVRA

Abraão nos dá um grande ensinamento nesta passagem da Bíblia. Para sermos alcançados pelas promessas de Deus, se faz necessário mantermos a posição e nos colocarmos como canal de bênçãos para que o Senhor nos use de uma maneira poderosa. Vamos conferir o que diz o Salmo 1 vers. 1 e 2 “Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua Lei medita de dia e de noite; pois será como árvore plantada junto a ribeiros de água, cujas folhas não caem, e dá o seu fruto na estação própria e tudo o quanto fizer prosperará.”
O nosso entendimento com relação a esta palavra, é que ela sinaliza para uma vida firmada em uma base sólida o suficiente que não nos confunda com qualquer outro tipo de ensinamento que não venha regado com as características divinas, e que Deus não deseja que vivamos. Por isso faz-se necessário buscarmos do Senhor o entendimento que nos conduza a um estágio, uma compreensão além das nossas idéias, ou seja, transformados pela renovação do nosso entendimento, como disse o Apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos no cap. 12.

ENTÃO, VOCÊ QUER SER ALCANÇADO PELAS PROMESSAS DE DEUS EM TUA VIDA?



Com amor, seus Pastores Carlos e Suzi Silva.

© Copyright MAV Prs. Carlos e Suzi Silva.
Nosso blog: mavsalvador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário