Prs. Carlos e Suzi SIlva

Prs. Carlos e Suzi SIlva
Aliançados do Avivamento

terça-feira, 7 de julho de 2009


Estudo de Célula 05







QUEBRA GELO: SE VOCÊ PUDESSE FALAR PESSOALMENTE COM ALGUÉM MUITO IMPORTANTE, QUEM SERIA ESSA PESSOA E POR QUÊ?
TEXTO BIBLICO – Gênesis 11:1-9
TEMA: “INDO ATÉ DEUS DE UMA MANEIRA CORRETA”

Hoje podemos ver que muitas pessoas têm buscado a Deus de diversas formas, jeitos e maneiras e que na sua maioria, essa busca produz efeitos negativos e prejuízos espirituais. Por que isso? Vamos explicar!
Nós temos um manual que nos orienta como devemos chegar até Deus. Esse manual mostra-nos de que forma Deus deseja que cheguemos a Sua presença, sem que usemos nenhuma outra maneira que possa nos trazer frustração e conseqüentemente infelicidade. Esse manual chama-se A Bíblia Sagrada. Vamos juntos descobrir como chegar corretamente até Deus. O texto nos mostra que na terra havia uma só língua e que naquele tempo as pessoas queriam construir cidades, ficar juntas para que não fossem espalhadas pela terra. E um dos métodos que eles queriam executar, era construir uma torre que pudesse chegar até o céu, só para que os seus nomes pudessem ser reconhecidos e enfim chegar até Deus da maneira deles. Vamos considerar alguns fatos:

1.TEMOS QUE TER UMA ATITUDE DE HUMILDADE

Na Bíblia, no Livro de Provérbios no cap. 16 no vers. 18 lemos que: “ a soberba antecede a ruína, e a arrogância do espírito, a queda”
A maneira correta de chegarmos a Deus para que Ele venha até nós a Bíblia também nos ensina. Em II Crônicas 7:14 lemos: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Baseado no que acabamos de ler, podemos entender que a melhor maneira que temos de nos aproximar de Deus, é tendo um coração humilde, como está registrado no Livro de Salmos no cap. 34 no vers. 18. “ Perto está o Senhor, dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido”.

2.TEMOS QUE TER UMA MOTIVAÇÃO CORRETA

Não é apenas desejar estar ou chegar de qualquer forma na presença de Deus. O Senhor condiciona esta chegada, esta aproximação à Sua Santa presença.
O nosso coração, a nossa atitude, a nossa motivação é quem vai garantir, nos credenciar, ou seja, nos dar respaldo para que possamos chegar até Deus. “Salmo 26:2 diz: Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos”. (ler Salmo 139:23)

3.TEMOS QUE TER UM PROPÓSITO ESPECÍFICO

É impossível conseguir algo que é sobrenatural com esforços naturais. O homem precisa experimentar as virtudes da unção de Deus e caminhar de acordo o padrão estabelecido pelo Senhor.
Há um propósito já estabelecido que serve como norte, como direção para cada um de nós. Deus já se encarregou disso quando nos deu livre acesso a Sua presença. No evangelho de Marcos no cap.15 no ver. 38 lemos: “E o véu do Santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo”. O que esta passagem quer nos dizer? Que no momento da morte de Jesus, aquele véu, que separava o lugar Santo do Santos dos Santos, lá no Tabernáculo do Velho Testamento num processo sobrenatural, rasgou-se, dando livre acesso a mim e a você para entrarmos na presença do Senhor. A entrada hoje na presença de Deus, terá que vir com um propósito especial, exclusivo e profundamente particular. Você deseja entrar na presença de Deus verdadeiramente???

Fale com Deus agora que você deseja entrar na presença d’Ele da maneira correta!



Com amor, seus Pastores Carlos e Suzi Silva.

© Copyright MAV Prs. Carlos e Suzi Silva.
Nosso blog: mavsalvador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário