Prs. Carlos e Suzi SIlva

Prs. Carlos e Suzi SIlva
Aliançados do Avivamento

terça-feira, 7 de julho de 2009

Estudo de Célula 09






Quebra – gelo: Se você tivesse que escolher alguém da sua família para ser Presidente da República, quem você escolheria?
Texto Bíblico: Genesis 21:9-21
Tema: “ Diferença entre pressa e promessa”


É inevitável numa família não haver disputas e preferências. E isso se dá a um desvio de conduta dos pais com relação aos filhos (preferências, por exemplo). Imagine como foi difícil para Ismael, saber que não era filho, tal como Deus havia prometido a Abrão, (ou seja, o filho da promessa) e ainda depois de muita desarmonia vivida debaixo da tenda de seu pai, ter que sair rumo ao deserto, a mercê da sorte e da morte. Mas a Palavra de Deus diz que o Senhor nos ouve... E essa é a tradução do nome de Ismael: “O Senhor ouve!” A escolha por Ismael, é provavelmente a que todos nos fazemos em nossas vidas. Há circunstâncias sobre as quais não temos controle (hereditariedade, por exemplo), mas há outras que podemos controlar (as decisões que tomamos).

1.A pressa é inimiga da perfeição.

Abraão e Sara tiveram a oportunidade de fazer tudo conforme a Palavra de Deus. Havia uma promessa de um filho em meio à velhice de ambos. Só que Deus também queria testá-los na confiança que eles tinham no Senhor; mas o que aconteceu foi uma precipitação na espera do cumprimento da promessa. (Gn 16:1-4). E o resultado foi que após o nascimento de Ismael (que não era o filho da promessa), Sara rejeitou-o juntamente com Agar e desejou que ambos fossem embora do arraial.

a)Agar e Ismael fogem para o deserto (Gn 16:6-7) – PRESSA

Isso não significou o fim de todas as coisas para eles.
Qual foi o erro de Agar?? Ela estava fugindo de sua senhora e do problema que se instalara.
O anjo do Senhor deu-lhe um aviso para: retornar, humilhar-se diante de Sarai. Agar precisava melhorar sua atitude com relação a Sarai. O que aprendemos com isso?? Não devemos fugir dos problemas, mas enfrentá-los e esperar em Deus. Fugir, raramente trará solução. Nenhum problema é tão complicado para Deus se você está disposto a permitir que Ele o ajude. Isso foi a conseqüência da pressa na vida de Abraão e Sara.

2.Promessa. Quem fez??

Sabemos que partiu do próprio Deus. Eis a diferença. Quando Ele fala, Ele cumpre. Mas havia uma condição para a realização da promessa; que Abraão obedecesse completamente.
Você está disposto a ver a promessa de Deus se cumprir em sua vida? Viva em obediência.

b) Abrão segue para o deserto (Gn 12:4) - PROMESSA

Isso significou o início da realização da promessa. Qual foi a virtude de Abrão? Ter renunciado sua terra, sua parentela e a casa de seu pai para obedecer ao chamado de Deus. Qual foi o resultado?? Ser o pai de muitas nações, gerando um filho na sua velhice, e ter sido chamado amigo de Deus (Tg 2:23).

Conclusão: Seja obediente, e não tenha pressa; Creia que Deus fará o impossível para que a Palavra profética se cumpra na tua vida.


Com amor, seus Pastores Carlos e Suzi Silva.

© Copyright MAV Prs. Carlos e Suzi Silva.
Nosso blog: mavsalvador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário