Prs. Carlos e Suzi SIlva

Prs. Carlos e Suzi SIlva
Aliançados do Avivamento

terça-feira, 7 de julho de 2009



Estudo de Célula 02


QUEBRA GELO: OLHE PARA A PESSOA QUE ESTÁ DO SEU LADO E FALE ALGO ENGRAÇADO PARA ELA
TEXTO BIBLICO – Gênesis 4:3-5
TEMA: “QUAL SERÁ A TUA MELHOR OFERTA?”

Hoje é muito difícil você vir alguém fazer algum tipo de doação ou querer ajudar alguém. Até porque o pensamento das pessoas é cada vez mais individualista egoísta e sem se importar muito com as necessidades dos outros. O que se mais vê hoje, são pessoas que preferem receber a ter que dar alguma coisa. A Bíblia nos diz o contrário em Atos 20:35 “..Mais bem-aventurado é dar do que receber”.
Nós vimos no Estudo de Célula passado, que a maior prova de amor que o mundo tem conhecido é a que Deus em oferta, dá o Seu próprio filho ao mundo.
O texto que lemos nos fala de duas ofertas distintas e de pessoas distintas. Uma delas era Caim, o filho primogênito de Adão e Eva, o outro era Abel seu irmão mais novo. Neste fato ocorrido no principio, Deus estabelece por escolha, critérios para receber ofertas. Vamos entender esses critérios.

1.O que a oferta de Caim tem haver conosco hoje?
Muitos acham que Deus é que tem que se adaptar a vontade pessoal de cada um. Ou Ele se enquadra, ou não fará parte dos meus planos, dos meus sonhos, dos meus alvos, da minha vida. Pois muitas das vezes sou eu é quem escolho o que Ele deve receber de mim, me esquecendo de que o soberano é Ele. A Bíblia diz em Isaias no cap. 45 vers. 18 “... eu Sou o Senhor e não há outro”. Só que Caim parece que esqueceu disso e no momento da sua oferta ao Senhor, escolheu o que dar, quando na verdade, havia uma determinação, um princípio a ser cumprido.
Deus espera de nós muito mais do que escolher alguma coisa para Ele, talvez você determine o tempo para estar com o Senhor, talvez só quando não estiver com nenhuma outra atividade “importante”, ou quando estiver desocupado. O que Ele mais deseja é a tua vida como uma oferta agradável. Dê o teu tempo a Ele, teu talento o teu coração... (Falar sobre a reação de Caim quando sua oferta não foi aceita, qual era a motivação que existia no seu coração)

2.O que a oferta de Abel nos ensina hoje?
Abel conhecia ao Senhor, sabia do que Ele gostava, tinha dentro de si princípios que foram aprendidos no decorrer do tempo, seguramente aprendidos com seus pais, na experiência que tiveram no Éden; já praticava os fundamentos de se dar uma boa oferta, as primícias do seu rebanho e que na sua essência seria como um cheiro agradável e suave ao Senhor. Então podemos chegar a conclusão de que Deus se agrada e exige de nós prioridades na vida, a começar com o que temos, com o que somos. A nossa melhor oferta ao Senhor será aquela que nos custe muito, que exija esforço. (ler Gênesis 22:2) Toda oferta de excelência exige sacrifício, lembra-se de João 3:16? Aquela foi a melhor oferta de Deus para a humanidade. E qual será a tua?



3.Qual a sua decisão diante destes dois aspectos de oferta? Com qual delas você quer se identificar?
a)A oferta de Caim? Sem propósito, sem obediência a um comando de Deus? Escolhendo o que Deus quer receber? Não dando a prioridade a Deus? E por causa disso não sendo aceita por Deus?
b)Ou você prefere se identificar com a oferta de Abel? Com propósito especifico? Sendo obediente ao comando de Deus e seguindo princípios??

FAÇA A MELHOR ESCOLHA, E SEJA UMA PESSOA TREMENDAMENTE ABENÇOADA. A TUA MELHOR OFERTA SERÁ AQUELA QUE EXIGIRÁ DE VOCE RENÚNCIA, OBEDIÊNCIA E ACIMA DE TUDO DANDO PRIORIDADE A VONTADE DE DEUS PARA A TUA VIDA.

Com amor, seus Pastores Carlos e Suzi Silva.

© Copyright MAV Prs. Carlos e Suzi Silva.
Nosso blog: mavsalvador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário