Prs. Carlos e Suzi SIlva

Prs. Carlos e Suzi SIlva
Aliançados do Avivamento

terça-feira, 7 de julho de 2009

Estudo de Célula 10


Quebra gelo: Qual cidade você gostaria de conhecer?
Texto bíblico: Gn 22: 1-18
Tema: Colocando a promessa em prova


A vida é um laboratório de fé. Deus nos experimenta para confirmar a resistência da nossa fé e a sinceridade da nossa dedicação a Ele.
No Estudo de Célula anterior, falamos sobre a pressa para adiantar a promessa. Hoje veremos como Abraão gostaria que o tempo realmente não passasse, pois estava em jogo a promessa que naquele momento estava sendo colocada a prova. Ninguém gota de perder nada; ainda mais quando for algo de muito valor.

1-A QUEM PERTENCE TUDO O QUE VOCE TEM?

A Bíblia diz em Tiago cap.1 vers. 17 que “que toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes em quem não há mudança nem sombra de variação”
Salmo 31:19; Salmo 107:8.
Então, não é demais afirmar que todas as coisas que temos, incluindo os nossos filhos pertencem a Deus. Ele nos deu, e deseja que nós renunciemos como prova de que o Senhor é prioridade em nossas vidas, e que nada pode estar ou ocupar o Seu lugar.
Como foi difícil para Abraão, não só, ter que renunciar o seu próprio filho Isaque, mas sacrificá-lo em favor do próprio Deus.
O que Deus quis nos ensinar com esse pedido a Abraão? Mostrar-nos que é capaz se suprir todas as nossas necessidades e ainda que percamos algo, Ele é poderoso suficiente para nos dar de volta.

2-OBEDIÊNCIA, DETERMINAÇÃO E FÉ

Abraão ouviu a voz de Deus, e naquele dia, foi extremamente difícil imaginar que algo tão profundo poderia acontecer com ele. Ainda assim, obedeceu e ao longo dos quase 100 km que andou ao lado do seu filho Isaque, ele pode colocar a sua determinação à prova também.
Quantos de nós temos uma obediência a Deus a esse ponto?? Será que para as coisas relacionadas a vontade do Senhor somos determinados como foi Abraão? Atos 5:29; Hebreus 5:9.
E quanto à fé? Hebreus 11:1
No versículo 5 lemos: “E disse Abraão a seus moços: ficai-vos aqui com o jumento, e eu e Isaque iremos até ali, e havendo adorado tornaremos a vós”
Eis aqui a certeza de que ainda que Abraão fosse até o fim com o sacrifício, Deus traria de volta a vida do seu filho Isaque. Isso é um ato de fé.
Obedecer a Deus costuma ser uma luta porque pode significar abrir mão de alago que realmente desejamos.
Você está disposto a obedecer ao chamado de Deus??

E que o Deus de Abraão possa te abençoar grandemente!



Com amor, seus Pastores Carlos e Suzi Silva.

© Copyright MAV Prs. Carlos e Suzi Silva.
Nosso blog: mavsalvador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário