Prs. Carlos e Suzi SIlva

Prs. Carlos e Suzi SIlva
Aliançados do Avivamento

terça-feira, 7 de julho de 2009

Estudo de Célula 06



QUEBRA GELO: SE VOCE PUDESSE TRANSPORTAR SUA CASA PARA OUTRO LUGAR, PARA ONDE LEVARIA?
TEXTO BIBLICO – Gênesis 12:1-2
TEMA: “O DEUS DE PROMESSAS”


Em um estudo de Célula anterior, nós vimos que no momento da queda de Adão lá no Éden, Deus ao vê-lo escondido, o chama. Pois o Senhor sempre desejará manter afinidade com o homem, para que este faça a Sua vontade e nunca se esqueça dos direcionamentos divinos que sinalizam sempre para uma vida no sobrenatural, com bênçãos, conquistas e sucesso.

1.PARA QUE AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRAM EM NOSSAS VIDAS, É NECESSÁRIO ESTAR NO LUGAR CERTO.

Abrão vivia uma situação que não favorecia o propósito que o Senhor tinha para ele. A realidade da promessa de Deus teria que estabelecer mudanças na vida de Abrão a começar pela saída de onde ele morava. Muitas vezes Deus chama cada um de nós para conceder-nos as suas bênçãos e estabelecer promessas; mas deixamos de alcançá-las pelo simples fato de não querermos nos desligar talvez de onde estejamos, ou com quem estamos. A Bíblia diz em Mateus cap.10 vers. 34 a 38: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.”
O que Jesus quis dizer neste texto? Será que temos que desprezar os nossos parentes? Os nossos pais? Não é isso. Jesus está dizendo, que a vida cristã, acima de tudo, é uma vida de renúncia.
Para que as promessas de Deus se cumpram em nós temos que fazer as escolhas certas. E uma das escolhas é antes de tudo entender a que vontade de Deus está além do nosso vínculo com os parentes, com o local onde moramos etc. ler Jó cap. 1:1-22 e explicar o que Deus fez para provar ao inimigo a integridade e a retidão do seu servo)

2.PARA QUE AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRAM EM NOSSAS VIDAS, É NECESSÁRIA, UMA ATITUDE DE OBEDIENCIA, RENÚNCIA E ATITUDE.

Abrão após ouvir o chamado de Deus, não pensou duas vezes, partiu em direção ao comando, sem nem mesmo saber para onde teria que ir, quando iria parar, onde poderia acampar, quem iria encontrar, já que entre a palavra da promessa e o alcance dela, existe sempre um deserto, e foi isso que Abrão viu pela frente, um grande, difícil, arriscado e abrasador deserto. E na ordem que segue podemos listar: Primeiro veio a Palavra, segundo a obediência, terceiro a renúncia da terra e toda a parentela, e quarto a atitude consciente em partir.
Quantos de nós teríamos essa coragem de Abrão, essa atitude, renunciaríamos tudo e todos, somente por uma palavra que ouvíssemos? Em Mateus no cap. 4 de 18 a 22 diz:”Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, ele, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram. Isso prova o quanto é importante apresentarmos estas quatro bases para alcançarmos as promessas: OUVIR A PALAVRA, OBEDECER, RENUNCIAR e TOMAR UMA ATITUDE.

QUAL SERA A TUA POSIÇÃO DIANTE DE TODAS ESSAS VERDADES QUE OUVIU NESTE ESTUDO??



Com amor, seus Pastores Carlos e Suzi Silva.

© Copyright MAV Prs. Carlos e Suzi Silva.
Nosso blog: mavsalvador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário