Prs. Carlos e Suzi SIlva

Prs. Carlos e Suzi SIlva
Aliançados do Avivamento

terça-feira, 7 de julho de 2009





Estudo de Célula 07




QUEBRA GELO: SE VOCÊ PUDESSE TRANSFORMAR AS ÁGUAS DO RIO EM ALGUMA COISA, EM QUE VOCÊ TRANSFORMARIA?
TEXTO BIBLICO – Gênesis 13:1-18
TEMA: “FAZENDO A ESCOLHA CERTA”


Nós, com o passar do tempo, passamos a ter a oportunidade de escolher muitas coisas em nossa vida, tais quais: o que comer o que vestir o que comprar o que vender aonde ir etc. Só que as nossas escolhas estão sempre baseadas naquilo que os nossos olhos vêem, ou seja, o que mais nos agrada apenas com o olhar. Mas nem sempre fazemos as escolhas corretas, pois os nossos olhos muitas vezes nos enganam. O texto que lemos nos conta a aventura pelo deserto de Abrão e Ló, seu sobrinho. O resumo desta experiência é que houve desentendimento entre os empregados que pastoravam o gado, tanto de Abrão quanto de Ló, e o resultado disso foi a separação de tio e sobrinho. Abrão dá a oportunidade para que Ló escolhesse pra que lado ele queria ir. Foi aí que entrou a escolha feita pelos olhos.

1.COMO SABER SE ESTAMOS ESCOLHENDO CERTO?

A primeira coisa que temos que fazer, é colocar Deus no centro das nossas escolhas. Este é princípio básico de todas as coisas. Ele sempre tem o melhor para cada um de nós. Só que sempre nos achamos independentes, donos do nosso próprio nariz. Mas o que não podemos esquecer, é que Palavra nos garante algo extremamente seguro. Vejamos: O Apóstolo Paulo escreve aos Romanos cap. 12 vers. 2 o seguinte: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Num Estudo de Célula passado, dissemos que a vida cristã não é fruto das nossas emoções, mas o resultado das nossas escolhas. Se estas escolhas estiverem em sintonia com as do Senhor, tudo irá bem. Jesus já nos ensinara na oração do Pai Nosso o seguinte: “seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:9) Vamos ver na Palavra, o momento que Jesus teve uma vontade diferente da Deus. Lucas cap. 22:42 nos relata momentos de angústia e profunda dor na alma que Jesus estava passando. Ele via o sofrimento que o esperava quando entrasse em Jerusalém, a cruz que seria inevitável, as críticas, a zombaria, pois tudo isso faria parte do plano de Deus para a humanidade. Mesmo sabedor de todas essas coisas Ele orou assim: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” Enfim saberemos se estamos escolhendo corretamente quando a vontade do Senhor prevalecer sobre as nossas escolhas. Abra mão de todos os teus sonhos para viver tudo o que Deus quiser para você.

2.O QUE ACONTECERÁ DEPOIS QUE FIZERMOS A ESCOLHA CERTA?

Vamos ler Gênesis 13:14-18. Depois da promessa de uma descendência que não se poderia contar, pois era uma grande multidão tal qual o pó da terra, Deus cumpre a Sua vontade na vida de Abrão e fica estabelecido a partir daquele momento o valor do grande amor de Deus por nós, e que Ele não vive longe lá no céu sem se importar conosco. E em gratidão por tudo que o Senhor houvera operado em sua vida, Abrão ergue um altar ao Senhor. Altar que era um lugar de sacrifício, de dor, de quebrantamento, lugar onde se reconhecia a importância de se agradar a Deus, de buscá-lo, de apresentar a Ele uma oferta agradável que fosse o melhor que se pudesse ter, e que era transformado em um cheiro agradável ao Senhor, como foi a oferta de Abel, lembram-se disso?? Se fizermos sempre as escolhas certas, com certeza Deus nos dará as suas poderosas promessas, sejam elas espirituais ou materiais.

VOCE DESEJA FAZER SEMPRE AS ESCOLHAS CERTAS ??





Com amor, seus Pastores Carlos e Suzi Silva.

© Copyright MAV Prs. Carlos e Suzi Silva.
Nosso blog: mavsalvador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário